Mundo

Polonês é preso após avião fazer pouso de emergência em Praga

Avião fez um pouso de emergência em Praga na sexta-feira devido a uma ameaça de bomba, disse o ministro do Interior tcheco

Avião: o avião foi estacionado longe do terminal principal do aeroporto de Praga enquanto a polícia investiga o incidente (Design Pics/Carl Shaneff/Thinkstock)

Avião: o avião foi estacionado longe do terminal principal do aeroporto de Praga enquanto a polícia investiga o incidente (Design Pics/Carl Shaneff/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 30 de dezembro de 2016 às 20h27.

A polícia da República Tcheca deteve um homem polonês após um avião de passageiros que partiu da Espanha em direção a Varsóvia fazer um pouso de emergência em Praga na sexta-feira devido a uma ameaça de bomba, disse o ministro do Interior tcheco, Milan Chovanec.

O avião foi estacionado longe do terminal principal do aeroporto de Praga enquanto a polícia investiga o incidente. Sites de rastreamento de voos mostrou que aviões voltaram a pousar no aeroporto.

Chovanec, falando para Czech Television, se recusou a dizer se algum dispositivo explosivo foi encontrado no homem detido até que seja concluído o trabalho da polícia. Mas posteriormente o ministro tuitou: "Não parece ser um ataque terrorista" e "situação sob controle".

Um porta-voz da Czech Air Navigation Services disse que os pilotos do avião Boeing 737, operado pela empresa polonesa Enter Air, pediram para pousar em Praga por causa de uma ameaça.

A Czech Television noticiou que o voo saiu das ilhas Canárias, com 160 passageiros a bordo, majoritariamente poloneses. Todos foram retirados do avião e ninguém ficou ferido.

Acompanhe tudo sobre:AviõesPolônia

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia