Mundo

Políticos de MG comparecem a velório de Alencar

Autoridades do governo do estado e ex-ministros recordaram a história do ex-vice-presidente

Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais, destacou o exemplo que José Alencar foi para a política (Marcello Casal Jr/ABr)

Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais, destacou o exemplo que José Alencar foi para a política (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2011 às 11h21.

Belo Horizonte - O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), chegou nesta manhã ao Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, onde ocorre o velório do corpo do ex-vice-presidente José Alencar. Anastasia acompanhou no aeroporto a chegada do corpo e destacou o exemplo que o ex-vice-presidente deixou, não apenas na vida empresarial vitoriosa, mas também na vida política.

O vice-governador mineiro, Alberto Pinto Coelho (PP), destacou o espírito conciliador de Alencar. "Na vida pública, ele sempre se colocou acima das questiúnculas partidárias. Existe uma máxima na política de que adversários não mandam flores, mas políticos virtuosos merecem flores de todos nós", afirmou.

O ex-ministro Patrus Ananias lembrou da época quando era candidato à prefeitura da capital mineira, em 1992, e Alencar, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). "O Alencar quebrou a desconfiança recíproca entre o meu partido e os empresários", contou. "Ele se tornou uma referência e ganhou lugar definitivo na história de Minas Gerais, do Brasil e no coração dos brasileiros. Por isso vai ressuscitar sempre entre nós", completou.

Já o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), destacou que Alencar "foi o grande pêndulo para o centro" da chapa presidencial encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva, vitoriosa em 2002.

Acompanhe tudo sobre:José AlencarMinas GeraisPolíticaPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano