Mundo

Políticos da Itália e Venezuela brigam durante evento da UE

Antonio Tajani, vice-presidente do Parlamento Europeu, fez um discurso crítico no qual acusou a Venezuela de violar direitos humanos


	Antonio Tajani: ovice-presidente do Parlamento Europeu fez um discurso crítico no qual acusou a Venezuela de violar direitos humanos
 (Getty Images)

Antonio Tajani: ovice-presidente do Parlamento Europeu fez um discurso crítico no qual acusou a Venezuela de violar direitos humanos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2016 às 17h08.

Lisboa - Um político da Itália e outro da Venezuela se envolveram numa discussão durante uma reunião em Portugal. O encontro tinha o intuito de aproximar legisladores do Parlamento Europeu e órgãos legislativos na América Latina.

Antonio Tajani, vice-presidente do Parlamento Europeu, fez um discurso crítico no qual acusou a Venezuela de violar direitos humanos.

Em seguida, o deputado venezuelano Dario Vivas abordou Tajani no corredor e gritou "vocês são uma desgraça!" diante de espectadores surpresos.

"Vocês é que são uma desgraça! Vocês são uma ditadura!", retrucou Tajani. Vivas ainda respondeu: "Mostre a prova disso. Somos um país soberano!"  

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEuropaItáliaPaíses ricosPiigsPortugalUnião EuropeiaVenezuela

Mais de Mundo

Cessar-fogo em Gaza deve durar pouco, avalia Eurasia; entenda por quê

Indicado de Trump na política externa, Marco Rubio ataca China e pede 'diplomacia ousada' na Ucrânia

Cessar-fogo em Gaza: veja como vai funcionar o acordo entre Israel e Hamas

Cuba começa a libertar detidos após deixar lista de patrocinadores do terrorismo dos EUA