Mundo

Policial de Dubai é acusado de publicar passaporte de Messi

O incidente ocorreu no aeroporto de Dubai, por onde o jogador do Barcelona passou no mês passado para receber um prêmio na sétima edição do Globe Soccer Awards


	Lionel Messi: "Fui ao controle de passaporte e percebi que Messi estava lá. Eu o peguei e gravei um vídeo com o passaporte"
 (David Ramos/Getty Images)

Lionel Messi: "Fui ao controle de passaporte e percebi que Messi estava lá. Eu o peguei e gravei um vídeo com o passaporte" (David Ramos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2016 às 09h00.

Um policial de Dubai poderá ser condenado a seis meses de prisão por ter publicado nas redes sociais um vídeo do passaporte do jogador argentino Lionel Messi, informou a imprensa local.

O incidente ocorreu no aeroporto de Dubai, por onde o jogador do Barcelona passou no mês passado para receber um prêmio na sétima edição do Globe Soccer Awards.

"Fui ao controle de passaporte e percebi que Messi estava lá. Eu o peguei e gravei um vídeo com o passaporte", afirmou o policial ao jornal The National.

As imagens foram publicadas na rede social Snaptchat com a legenda: "É de Messi, que está em Dubai. O que eu faço? Prendo o seu passaporte ou o deixo passar? OK, pode passar" escreveu ele.

O policial, que se apresentou a um juiz, declarou-se culpado e admitiu que errou ao publicar informações do passaporte de Messi nas redes sociais, segundo o Gulf News.

Por esse delito, o agente poderia receber uma sentença de seis meses de prisão e uma multa que pode chegar a 500.000 dirhams (125.000 euros), de acordo com o jornal.

Ele é acusado de ter "violado a privacidade de Messi" e "abusar do sistema de telecomunicações".

Dubai anunciou em 12 de janeiro que Messi seria o embaixador mundial para a exposição universal que o emirado organizará em 2020.

Acompanhe tudo sobre:AtletasDocumentaçãoDubaiEsportesLionel Messi

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame