Mundo

Polícia turca atira contra manifestantes e mata duas pessoas

Milhares de pessoas tinham marchado para uma cidade próxima a Yüksekova para homenagear os túmulos de oito guerrilheiros do PKK


	Exército da Turquia: vários funcionários municipais locais e representantes de direitos humanos participavam da manifestação
 (Ahmad Halabisaz/Getty Images)

Exército da Turquia: vários funcionários municipais locais e representantes de direitos humanos participavam da manifestação (Ahmad Halabisaz/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 14h21.

Istambul - A polícia da Turquia abriu fogo para conter uma manifestação na cidade turca de Yüksekova, na província sudoeste de Hakkari, e o emprego de gás lacrimogêneo e água a pressão na manifestação curda provocou uma batalha campal na qual a polícia utilizou munição de verdade matando dois irmãos.

A agência Firat, com afinidades para a guerrilha do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), identificou os mortos como Resit e Veysel Isbilir.

Milhares de pessoas tinham marchado para uma cidade próxima a Yüksekova para homenagear os túmulos de oito guerrilheiros do PKK.

Vários funcionários municipais locais e representantes de direitos humanos participavam da manifestação, assim como membros da ala juvenil do PKK.

Vários jovens levaram bandeiras desta organização armada, considerada terrorista na Turquia, EUA e União Europeia, e que em janeiro declarou um cessar-fogo dentro do processo de paz iniciado com as autoridades turcas e que está atualmente estagnado. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaMortesTurquiaViolência policial

Mais de Mundo

China promete ajudar Cuba em meio à tensão com Trump

Vírus Nipah: OMS diz que Índia tem capacidade para conter epidemia

ICE dos EUA vai apoiar segurança dos Jogos Olímpicos de Inverno na Itália

Espanha anuncia plano para regularizar quase 500 mil imigrantes