Mundo

Polícia procura 2 indivíduos foragidos após explosão em Bruxelas

A explosão aconteceu depois que foram efetuados disparos contra um indivíduo que carregava um pacote, de acordo com a polícia

Bruxelas: a polícia indicou que não há relatos de feridos após a explosão (Francois Lenoir/Reuters)

Bruxelas: a polícia indicou que não há relatos de feridos após a explosão (Francois Lenoir/Reuters)

E

EFE

Publicado em 20 de junho de 2017 às 19h05.

Bruxelas - A polícia da Bélgica procura dois indivíduos foragidos após a explosão ocorrida na noite desta terça-feira na estação central de Bruxelas, informaram fontes policiais.

A explosão aconteceu depois que foram efetuados disparos contra um indivíduo que carregava um pacote, de acordo com a polícia.

Por sua parte, testemunhas que estavam na estação central afirmaram que o indivíduo neutralizado pelos militares gritou "Alá é grande" antes que explodisse o pacote que levava, segundo meios de comunicação belgas.

Segundo a delegacia de polícia da área de Bruxelas, foram os militares que patrulham a estação central que efetuaram ditos disparos, sem informar até o momento o estado de saúde de dito indivíduo.

A polícia indicou que não há relatos de feridos após a explosão, que provocou uma fuga precipitada, o que acarretou também a evacuação da estação vizinha Grand Place.

O tráfego ferroviário também foi interrompido, bem como as linhas de metrô.

O primeiro-ministro belga, Charles Michel, e o ministro do Interior, Jan Jambon, seguem de perto a situação e estabeleceram um centro de crise, indicou o porta-voz do premiê, Frédéric Cauderlier.

Segundo informou o centro de crise belga, a situação está "sob controle".

Segundo a polícia da área de Bruxelas, o incidente ocorreu nas escadarias do hall principal da estação central da capital belga.

 

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBélgicaExplosões

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos