Exame Logo

Polícia prende dois suspeitos de ameaça de bomba em Miami

Esquadrão antibombas da polícia esteve na Ocean Drive, uma praia popular, mas o resultado das investigações não foi divulgado

Miami: polícia pediu que a população se mantenha afastada da Ocean Drive (Divulgação)
E

EFE

Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 06h43.

Miami (EUA) - Duas pessoas foram detidas em suspeitas de relação com uma ameaça de bomba em uma área turística de Miami Beach , nos Estados Unidos, que está sob investigação da polícia, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelos veículos de imprensa locais, citando fontes policiais.

Em um dia onde aconteceram ameaças em centros comunitários judeus de Miami e arredores, todas falsas, a última mudou o panorama em Ocean Drive, uma praia popular, repleta de restaurantes, hotéis e bares.

Veja também

O esquadrão antibombas esteve no local após a ameaça, mas até o momento é desconhecido o resultado das investigações.

Também não há detalhes sobre as prisões realizadas em relação a ameaça recebida pela polícia.

A área está fechada ao tráfego e a polícia pediu para a população que se mantenha afastada.

O sudeste da Flórida está ainda sob o choque causado pelo ataque ocorrido na última sexta-feira, no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale, a 40 quilômetros de Miami, onde cinco pessoas morreram por disparos feitos por um ex-militar de origem porto-riquenha, que atuou por motivos ainda desconhecidos.

Na manhã desta segunda, dezenas de pessoas foram retiradas de dois centros da comunidade judaica no Condado de Miami-Dade por ameaças similares, mas eram falsas.

Incidentes da mesma natureza também foram registrados nesta segunda em dois centros judeus de Orlando e Jacksonville, na Flórida, e em Delaware, Nova Jersey, Maryland, Tennessee, Carolina do Sul, além de três fatos semelhantes em Londres (Inglaterra).

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Miami

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame