Mundo

Polícia italiana detém 48 suspeitos de vínculo com máfia

Os detidos são acusados de associação mafiosa, tráfico internacional de drogas e posse ilegal de armas


	Polícia italiana prende um suspeito da máfia: procuradorias de Roma e da Calábria emitiram 54 ordens de detenção, mas só 48 pessoas foram detidas, porque as outras estão fora do país
 (Carlo Hermann/AFP)

Polícia italiana prende um suspeito da máfia: procuradorias de Roma e da Calábria emitiram 54 ordens de detenção, mas só 48 pessoas foram detidas, porque as outras estão fora do país (Carlo Hermann/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 13h46.

Priorizar nos meus resultados Google

Roma - A polícia italiana deteve nesta segunda-feira 48 pessoas por suposto vínculo com a máfia calabresa, a 'Ndrangheta', na cidade italiana de Reggio Calabria, no sul do país.

Os detidos, acusados de associação mafiosa, tráfico internacional de drogas e posse ilegal de armas, pertenciam aos clãs de Aquino-Coluccio, Commisso e Crupi, e estes dois últimos poderiam dispor de ramificações na Holanda e Canadá, segundo suspeitam as autoridades policiais, citadas por meios de comunicação locais.

A operação realizou de forma conjunta pelo corpo especial dos Carabineiros (Polícia Militar) do Grupo Operacional Especial (ROS) de Roma, as autoridades policiais da Calábria e da Polícia de Estado.

As Procuradorias de Roma e da Calábria emitiram 54 ordens de detenção, mas só 48 pessoas foram detidas, porque as outras estão fora do país e é necessária uma ordem de detenção para o estrangeiro.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsPoliciais

Mais de Mundo

Da falta de professores à crise fiscal: por que a França voltou às ruas

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil