Mundo

Polícia detém Guillermo Fariñas e 21 dissidentes em Cuba

Os dissidentes tinham marcada uma reunião nesta cidade com personalidades de outras localidades


	Guillermo Fariñas: a mais recente detenção de Fariñas, um psicólogo de 50 anos que protagonizou inúmeras greves de fome
 (©AFP / Adalberto Roque)

Guillermo Fariñas: a mais recente detenção de Fariñas, um psicólogo de 50 anos que protagonizou inúmeras greves de fome (©AFP / Adalberto Roque)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2012 às 17h49.

Havana - A polícia cubana deteve nesta quinta-feira o opositor Guillermo Fariñas, Prêmio Sakharov 2010, e outros 21 dissidentes em Santa Clara (centro) no momento em que o grupo pretendia realizar uma reunião de teor político, informaram fontes familiares.

Os dissidentes tinham marcada uma reunião nesta cidade com personalidades de outras localidades para discutir o chamado documento "Demanda cidadã por outra Cuba", informou à AFP o opositor Ramón Jiménez.

A mais recente detenção de Fariñas, um psicólogo de 50 anos que protagonizou inúmeras greves de fome, aconteceu de 23 a 25 de agosto em função de uma discussão com agentes policiais.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilAmérica LatinaProtestosPrisõesCuba

Mais de Mundo

Trump deve aguardar encontro com Netanyahu para assinar acordo com Irã, diz site

Os mísseis dos EUA estão acabando? Trump responde

Delegação dos EUA abandona sessão na ONU após serem comparados à Coreia do Norte

Milei não pedirá desculpas ao Brasil, diz imprensa argentina