Mundo

Polícia detém 2 homens após drones ameaçarem helicóptero

Polícia de Nova York deteve dois indivíduos depois que os drones que eles operavam quase colidiram contra um helicóptero das forças de segurança


	Drones: pilotos do helicóptero tiveram que mudar de direção para evitar colisão
 (Reprodução)

Drones: pilotos do helicóptero tiveram que mudar de direção para evitar colisão (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 13h43.

Nova York - A polícia de Nova York deteve dois indivíduos depois que os drones que eles operavam quase colidiram contra um helicóptero das forças de segurança, informou nesta terça-feira o jornal "The New York Post".

Segundo fontes da Polícia, os pilotos do helicóptero tiveram que mudar de direção para evitar a colisão com os aviões não tripulados nas imediações da ponte George Washington.

Os agentes seguiram os drones até a aterrissagem e, na sequência, enviaram uma patrulha para deter os seus proprietários, que foram postos à disposição da justiça.

Os dois indivíduos, Remy Castro (de 23 anos) e Wilkins Mendoza (de 34), defenderam perante o juiz que estavam simplesmente brincando com seus aparatos e que a situação não trouxe nenhum tipo de risco para ninguém, segundo o "The New York Post".

O advogado de um dos acusados assegurou que os pequenos drones, que custaram cerca de US$ 700 cada, só poderiam alcançar 90 metros de altitude, embora outras fontes tenham assegurado que os mesmos podem ultrapassar 1,5 mil metros.

Acompanhe tudo sobre:DronesEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricos

Mais de Mundo

Lula e Biden dizem que situação na Venezuela é momento crítico para o hemisfério

Peru reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela, diz chanceler

Casa Branca afirma que repressão a protestos na Venezuela é 'inaceitável'

Senado dos EUA aprova projeto de lei para proteger crianças na internet

Mais na Exame