Mundo

Polícia de Paris prende quase 150 pessoas em protestos

Os detidos em Menilmontant, um distrito no nordeste de Paris, foram acusados de infrações que vão desde jogar rojões na polícia a danificar propriedades

Polícia em Paris: Macron derrotou Le Pen por 66% a 34% dos votos (Eric Gaillard/Reuters)

Polícia em Paris: Macron derrotou Le Pen por 66% a 34% dos votos (Eric Gaillard/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de maio de 2017 às 08h00.

Paris - A polícia de Paris prendeu 141 pessoas após manifestações realizadas durante a noite de domingo depois da vitória de Emmanuel Macron na eleição presidencial da França, informaram autoridades nesta segunda-feira.

Os detidos em Menilmontant, um distrito no nordeste da capital francesa, foram acusados de infrações que vão desde jogar rojões na polícia a danificar propriedades.

Os manifestantes estavam protestando tanto contra Macron --criticado por muitos da extrema-esquerda francesa por ser um membro de uma elite financeira-- e contra sua adversária derrotada de extrema-direita, Marine Le Pen.

Macron derrotou Le Pen por 66 por cento a 34 por cento dos votos, com uma plataforma de reformas favoráveis ao mercado e com maior integração europeia.

Entretanto, uma taxa de abstenção de mais de 25 por cento, e o fato de que mais de 11 por cento daqueles que votaram escolheram nenhum dos candidatos, apontam para um grande nível de decepção com as escolhas oferecidas no segundo turno.

A central sindical CGT convocou uma manifestação na capital francesa durante esta segunda-feira contra as políticas econômicas liberais defendidas por Macron.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEmmanuel MacronFrançaParis (França)Protestos no mundo

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo