Mundo

Polícia de NY prende dez integrantes do Ocupe Wall Street

Os incidentes ocorreram a poucos metros da sede da Bolsa de Nova York e da praça Zuccoti, onde os ativistas ficaram acampados no ano passado

Novos protestos estão marcados para 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho (Mario Tama)

Novos protestos estão marcados para 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho (Mario Tama)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2012 às 22h04.

Nova York - A polícia de Nova York prendeu nesta sexta-feira dez manifestantes do movimento Ocupe Wall Street nas escadarias de um prédio federal durante protesto realizado no distrito financeiro da cidade.

Os incidentes ocorreram a poucos metros da sede da Bolsa de Nova York e da praça Zuccoti, onde os ativistas ficaram acampados no ano passado.

Os manifestantes denunciaram que a polícia local não tem autorização para realizar detenções num prédio de propriedade do governo.

Os arredores do edifício Federal Hall, situado no número 26 da rua Wall Street, amanheceram rodeados de barreiras policiais para impedir que os ativistas bloqueiem a passagem para a área.

Um grande número de ativistas permaneceu no local até a tarde de hoje. Os manifestantes transferiram seus protestos para esse ponto depois que a polícia prendeu na segunda-feira quatro ativistas que tentavam acampar nas imediações da Bolsa de Nova York.

Novos protestos estão marcados para 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho.

O movimento, que critica os excessos do sistema financeiro, completou sete meses nesta semana, apesar de ter perdido força desde que os manifestantes foram retirados de Zuccotti. 

Acompanhe tudo sobre:Metrópoles globaisNova YorkOcupe Wall StreetPrisões

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA