Mundo

Polícia de Hong Kong ameaça usar munição real contra manifestantes

Uma mobilização pró-democracia começou em junho com a rejeição a um projeto de lei que autorizaria extradições para a China continental

Protesto em Hong Kong: Cidade é cenário de um movimento sem precedentes contra a interferência de Pequim no território (Thomas Peter/Reuters)

Protesto em Hong Kong: Cidade é cenário de um movimento sem precedentes contra a interferência de Pequim no território (Thomas Peter/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de novembro de 2019 às 14h39.

Hong Kong - A polícia de Hong Kong ameaçou na segunda-feira (horário local, domingo no Brasil) responder com munição real se "manifestantes" usarem armas letais e cometessem outros atos de violência, em meio a um impasse com manifestantes que estavam atirando bombas de gasolina do lado de fora de um campus universitário.

A polícia divulgou um comunicado pedindo às pessoas que, descreveram como manifestantes, que parem de usar armas letais para atacar policiais, acrescentando que a polícia responderia com força e poderia usar munição real se não atendessem ao pedido.

 

Acompanhe tudo sobre:Protestos no mundoHong Kong

Mais de Mundo

Zohran Mamdani toma posse como prefeito de Nova York

'Uma das piores tragédias do nosso país': explosão na Suíça deixa 40 mortos

Incêndio destrói igreja histórica em Amsterdã na noite de Ano Novo

Trump adia aumento de tarifas sobre móveis e armários de cozinha para 2027