Mundo

Polícia chinesa desmantela rede de tráfico de crianças

A polícia chinesa resgatou 89 crianças e prendeu 355 suspeitos, após ter desmantelado várias redes de tráfico

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de dezembro de 2012 às 14h51.

Priorizar nos meus resultados Google

Pequim - A polícia chinesa resgatou 89 crianças e prendeu 355 suspeitos, após ter desmantelado várias redes de tráfico, fontes oficiais informaram nesta segunda-feira.

Policiais de nove províncias, incluindo Fujian, Yunnan, Sichuan, Anhui e Guangdong, participaram da operação, afirmou Chen Shiqu, diretor do escritório de luta contra o tráfico do Ministério de Segurança Pública.

A polícia está buscando os pais das crianças, informou a agência oficial China Nueva.

"Vamos extrair o DNA das crianças e usá-lo para encontrar seus pais através de um banco de dados genéticos nacional feito para lutar contra o tráfico", afirmou Chen, segundo a agência.

Wang Xizhang, um alto funcionário da polícia da província de Fujian, afirmou que a possibilidade de ganhar muito dinheiro alimenta o tráfico.

Acredita-se que um menino comprado em uma província pobre, como a de Yunnan, a um preço de 30.000 yuanes (3.640 euros) pode se revendido nas províncias mais ricas, como Fujian ou Guangdong, por 70.000 a 90.000 yuanes, explicou Wang.

Desde abril de 2009, quando a repressão se intensificou, foram desmanteladas 11.000 redes de tráfico de crianças e mais de 54.000 crianças foram salvas, segundo Chen.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCriançasChinaPrisões

Mais de Mundo

Trump lança enquete para propor novo nome para a inteligência artificial

Houthis afirmam ter atacado alvos militares na Arábia Saudita com mísseis e drones

Michelle Bachelet desiste de candidatura à Secretaria-Geral da ONU

Trump receberá Xi Jinping nos EUA e reunirá CEOs das big techs em jantar