Mundo

Polícia catalã diz que matou autor de atentado de Barcelona

No Twitter, a polícia confirmou que o suspeito do ataque que matou 15 pessoas na última quinta foi abatido e que ele carregava um cinturão com explosivos

Suspeito: câmera registra quando  Younes caminha pelo mercado de La Boquería segundos depois do atentado em Barcelona (El País via/Reuters)

Suspeito: câmera registra quando Younes caminha pelo mercado de La Boquería segundos depois do atentado em Barcelona (El País via/Reuters)

E

EFE

Publicado em 21 de agosto de 2017 às 12h09.

Última atualização em 21 de agosto de 2017 às 15h39.

Madri - A Polícia da Catalunha confirmou que o terrorista abatido nesta segunda-feira na cidade de Subirats é Younes Abouyaaqoub, o autor do atentado ocorrido na última quinta-feira em Barcelona.

As forças de segurança agora investigam se Abouyaaqoub estava acompanhado por uma ou mais pessoas quando foi morto pelos disparos de um policial.

O terrorista foi abatido em uma estrada do município de Subirats quando uma viatura da polícia catalã o encontrou.

Segundo algumas testemunhas, Abouyaaqoub abordou os agentes aos gritos de "Alá é grande", enquanto mostrava um cinturão com explosivos, que eral falsos, informou a polícia.

Fontes da luta antiterrorista indicaram que o agressor não levava consigo nenhuma arma branca.

Por sua vez, o ministro do Interior da Espanha, Juan Ignacio Zoido, agradeceu no Twitter a colaboração dos cidadãos e o trabalho das forças de segurança catalãs e nacionais.

Os investigadores consideram que Abouyaaqoub era o motorista da van que matou 13 pessoas e feriu mais de cem em Las Ramblas.

Além disso, ele é acusado de ter matado o jovem que foi encontrado esfaqueado no interior de um veículo em Barcelona pouco após o atentado, segundo o responsável de Interior do governo catalão, Joaquim Forn.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBarcelona (Espanha)EspanhaMortes

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA