Mundo

Polícia búlgara detém caminhão com 119 imigrantes

A investigação preliminar indica que o caminhão saiu de Istambul com os refugiados sírios e iraquianos a bordo


	Uma criança síria refugiada brinca na Búlgaria: investigação preliminar indica que o caminhão saiu de Istambul com os refugiados a bordo
 (REUTERS/Stoyan Nenov)

Uma criança síria refugiada brinca na Búlgaria: investigação preliminar indica que o caminhão saiu de Istambul com os refugiados a bordo (REUTERS/Stoyan Nenov)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2015 às 15h53.

Sófia - A polícia da Bulgária deteve nesta terça-feira um caminhão com matrícula búlgara e conduzido por um cidadão macedônio no qual havia 119 supostos refugiados sírios e iraquianos, informou a Procuradoria Geral do país balcânico.

Segundo explicou à Agência Efe uma porta-voz da Procuradoria, o veículo de carga foi detido por uma patrulha policial perto da cidade de Pazardzhik, a 80 quilômetros de Sófia.

A investigação preliminar indica que o caminhão saiu de Istambul com os refugiados a bordo.

O motorista do veículo disse que recebeu 5 mil euros para levar o caminhão até Bulgária e deixar os imigrantes em um lugar não determinado.

O motorista está detido preventivamente e será acusado por tráfico de pessoas, precisou a porta-voz da Procuradoria.

Os imigrantes serão hospedados em centros de refugiados e já foram iniciados os procedimentos para identificação, já que nenhum deles tem documentos de identidade.

Segundo a Procuradoria, entre os refugiados encontrados no caminhão há vários menores de idade. A Bulgária tem uma fronteira terrestre de 223 quilômetros com a vizinha Turquia.

Para impedir a entrada de refugiados e imigrantes ilegais, o país balcânico construiu uma cerca que é vigiada durante as 24 horas do dia ao longo de cerca de 30 quilômetros, embora pretenda ampliá-la até 130 quilômetros. EFE

Acompanhe tudo sobre:ImigraçãoIraqueRefugiadosSíria

Mais de Mundo

Com esgotamento do chavismo, Maduro enfrenta desafio mais difícil nas urnas desde 2013

Dinastia Trump S.A.: Influência de família em campanha sinaliza papel central em possível governo

Após mais de 100 mortes em protestos, Bangladesh desliga internet e decreta toque de recolher

Opinião: A hegemonia do dólar deve ser terminada

Mais na Exame