Mundo

Polícia belga prende 9 em operações nesta quinta

Segundo os promotores, sete das pessoas foram presas durante buscas em seis casas

Soldado belga, em frente ao Parlamento, usando bandeira francesa em homenagem às vítimas dos ataques em Paris (REUTERS/Pascal Rossignol)

Soldado belga, em frente ao Parlamento, usando bandeira francesa em homenagem às vítimas dos ataques em Paris (REUTERS/Pascal Rossignol)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2015 às 13h51.

Bruxelas - A polícia belga realizou uma série de operações em Bruxelas, nesta quinta-feira, em busca de informações relacionadas aos ataques da semana passada em Paris, e deteve um total de nove pessoas, disseram promotores federais.

Segundo os promotores, sete pessoas foram presas durante buscas em seis casas da capital belga como parte de uma investigação em andamento que foi aberta no começo do ano sobre o morador da Bélgica Bilal Hadfi, que se explodiu perto do Stade de France nos ataques de 13 de novembro.

Outras duas pessoas foram detidas em mais três operações realizadas em Bruxelas também relacionadas de forma geral aos ataques de Paris, acrescentaram promotores.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaFrançaMetrópoles globaisParis (França)BélgicaAtentados em Paris

Mais de Mundo

Trump alerta Irã sobre possível ataque e endurece recado ao Hamas

Trump diz que exercícios militares ao redor de Taiwan não lhe preocupam

Drones na 'casa' de Putin? O que se sabe sobre acusação russa contra Ucrânia

Os 5 aeroportos mais movimentados da América Latina, segundo ranking