Mundo

Plano de infraestrutura criaria empregos já, diz Obama

Dados de emprego em setembro ficaram aquém do esperado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2010 às 13h01.

Durante encontro com secretários de seu gabinete, prefeitos e governadores na Casa Branca, o presidente dos EUA, Barack Obama, voltou a defender que novos investimentos em infraestrutura podem ajudar a impulsionar a economia. Falando poucos dias após a divulgação dos dados do nível de emprego em setembro, Obama disse que seu plano de melhorar estradas, ferrovias e aeroportos do país ajudaria imediatamente a criar empregos. "Ao fazer esses investimentos em todo o país, nós não faremos apenas nossa economia se desenvolver melhor no longo prazo, nós criaremos empregos para a classe média imediatamente", afirmou.

Obama também destacou um novo relatório do Departamento do Tesouro e do Conselho de Consultores Econômicos, que examina o impacto positivo de investimentos em infraestrutura. No mês passado, Obama enviou ao Congresso um plano de investimentos em infraestrutura de US$ 50 bilhões. "Nos próximos seis anos, vamos reconstruir 240 mil km de estradas, vamos construir e manter 6,5 mil km de ferrovias e vamos restaurar 240 km de pistas de pouso e avançar para um sistema de controle de tráfego aéreo de nova geração", disse o presidente naquela ocasião. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre Estados Unidos.

Siga as notícias de Mundo no Twitter.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDesempregoEstados Unidos (EUA)InfraestruturaInvestimentos de empresasPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA