Mundo

Planalto põe UPP em nova agenda casada com Dilma

Dessa vez, Lula e Dilma estarão no lançamento do projeto-piloto Rio Top Tour, do Ministério do Turismo

Lula e Dilma estarão juntos em mais um evento, no Rio de Janeiro

Lula e Dilma estarão juntos em mais um evento, no Rio de Janeiro

DR

Da Redação

Publicado em 30 de novembro de 2010 às 13h00.

Rio de Janeiro - Recém-incorporadas ao discurso da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) criadas pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), foram adotadas pelo Ministério do Turismo. Com investimento inicial de R$ 184 mil do governo federal, será lançado dia 30, no Morro Dona Marta, com a presença confirmada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o projeto-piloto Rio Top Tour. O objetivo, segundo site do ministério, é "aproveitar o potencial turístico do local a partir da inclusão dos moradores".

O evento, em plena campanha eleitoral, estava marcado para o dia 13, como havia informado a coluna Palanque, do jornal O Estado de S. Paulo. O primeiro anúncio foi feito por Cabral, via Twitter. Ontem, no debate entre os candidatos a vice dos presidenciáveis, promovido pelo Grupo Estado, o companheiro de chapa da petista, Michel Temer (PMDB), citou o exemplo das UPPs, tema que virou quase um mantra na campanha.

O texto de divulgação do projeto - realizado em convênio com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado - é só elogios ao programa da Secretaria de Segurança do governo peemedebista.

"Depois de um dia de praia, uma caminhada no calçadão e uma visita ao Cristo Redentor, nada mais agradável para o turista que conhecer mais de perto a cultura e tradição de um lugar tão rico como o Rio. Melhor ainda se esse contato se der em uma comunidade que hoje é símbolo de uma nova cidade, com seus serviços, produtos, segurança e hospitalidade prontos para atender todos os visitantes." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais notícias sobre Dilma Rousseff

Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDilma RousseffEleiçõesEleições 2010Luiz Inácio Lula da SilvaMetrópoles globaisPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRio de Janeiroseguranca-digital

Mais de Mundo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento