Mundo

Planalto é iluminado com cores da bandeira da Espanha

Além da iluminação vermelha e amarela no Planalto, o presidente Michel Temer também usou as redes sociais para comentar o atentado

Palácio do Planalto com cores da Espanha após atentado em Barcelona (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Palácio do Planalto com cores da Espanha após atentado em Barcelona (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 21h49.

Brasília - O Palácio do Planalto foi iluminado neste noite com cores da bandeira da Espanha em solidariedade às vítimas do atentado terrorista que deixou ao menos 13 mortos na cidade espanhola. O ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico, também deixou 100 feridos.

Além da iluminação vermelha e amarela no Planalto, o presidente Michel Temer também usou as redes sociais para comentar o atentado.

"Estamos consternados com o ataque em Barcelona. O Brasil se solidariza com o povo espanhol. Nossos sentimentos à família das vítimas", escreveu no Twitter.

O Ministério das Relações Exteriores disse, por meio de nota, que o governo brasileiro deplora veementemente o ataque terrorista.

"O Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo, qualquer que seja sua motivação, ao mesmo tempo em que expressa, consternado, seu sentimento de pesar às famílias das vítimas e estende votos de plena e rápida recuperação aos feridos", afirmou o comunicado.

O Itamaraty informou ainda que até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas. "O Consulado-Geral do Brasil em Barcelona seguirá monitorando de perto a situação", disse a pasta.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBarcelona (Espanha)BrasíliaEspanhaMichel Temer

Mais de Mundo

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Israel promete ‘revanche’ contra Hezbollah após foguete matar 12 em campo de futebol

'Farei com que se respeite o resultado eleitoral', diz Maduro após votar em Caracas

Maduro pede desculpas por impedir entrada de ex-mandatários que observariam eleições

Mais na Exame