Mundo

Philips venderá unidade para VDL Groep

Empresa tenta se reposicionar nos segmentos de tecnologia médica e consumo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A Philips Eletronics anunciou que venderá sua unidade de fabricação de componentes de precisão para máquinas industriais à também holandesa VDL Groep. De acordo com o americano The Wall Street Journal, essa é a última tentativa da companhia de se reposicionar nos segmentos de tecnologia médica e consumo.

As condições da venda não foram divulgadas, mas foi assinada nesta quarta-feira (16/8) uma carta de intenções que garante o negócio. Em comunicado, a Philips informou que estima que a operação seja encerrada até o final do ano e que isso não deverá trazer prejuízos às suas vendas.

LG.Philips LCD

Nesta quarta-feira, a Merrill Lynch informou a clientes que a Philips tem consultado diversas companhias e fundos de private equity, incluindo o japonês Matsushita Electric Industrial, para verificar o interesse deles em comprar seus 33% de participação na fábrica de monitores LG.Philips LCD. O negócio, segundo a nota da Marril Lynch, estaria avaliado em cerca de 5 bilhões de dólares.

Procurados pelo The Wall Street Journal, os representantes da LG.Philips LCD, da Philips e do Matsushita não quiseram comentar o assunto.

Pelo acordo firmado com a coreana LG Eletronics, que possui 37,9% da LG.Philips LCD, as duas companhias devem manter, pelo menos, 30% de participação na fábrica de monitores até julho de 2007.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Trump diz que quer ser 'presidente de todos' e detalha tiro que levou em 1º discurso após atentado

Trump fará 1º comício após ataque neste sábado, em condado decisivo para a eleição

Eleições nos EUA: Trump discursa na Convenção Republicana nesta quinta; assista ao vivo

Eleições nos EUA: Quem são e o que pensam os eleitores republicanos?

Mais na Exame