Mundo

Petrobras minimiza vazamento de petróleo na Bacia de Campos

A Petrobras informou que o vazamento foi imediatamente interrompido e que as atividades da PCE-1 foram normalizadas

 Ainda segundo a empresa, o incidente foi comunicado aos órgãos competentes e não tem relação com as atividades da plataforma P-65 (Germano Lüders/EXAME)

Ainda segundo a empresa, o incidente foi comunicado aos órgãos competentes e não tem relação com as atividades da plataforma P-65 (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2011 às 21h14.

Rio de Janeiro – A Petrobras divulgou nota no início da noite de hoje (31) minimizando o vazamento de petróleo ocorrido ontem (30) à tarde na Bacia de Campos. Segundo a estatal, foram vazados para o mar 24 litros de água oleosa na Plataforma Central de Enchova (PCE-1).

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense divulgou nota mais cedo dizendo que a quantidade vazada foi de mil litros.

A Petrobras informou que o vazamento foi imediatamente interrompido e que as atividades da PCE-1 foram normalizadas após a limpeza da área. Ainda segundo a empresa, o incidente foi comunicado aos órgãos competentes e não tem relação com as atividades da plataforma P-65, interditada pelo Ministério do Trabalho, no último dia 26, por falta de segurança.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMeio ambientePetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Após posse de Maduro, governo Lula 'deplora' prisão e perseguição de opositores na Venezuela

Eleições na Alemanha: Alice Weidel é eleita como candidata da extrema-direita

Líder da Groenlândia diz que seu povo não quer ser americano: 'Queremos ser groenlandeses'

G7 denuncia “falta de legitimidade” em posse presidencial da Venezuela