Mundo

Petrobras descarta desabastecimento de combustíveis

"Estamos importando e estamos produzindo, as refinarias estão a plena capacidade", afirmou o diretor de Abastecimento da Petrobras


	Cosenza atribuiu problemas pontuais com desabastecimento a questões de capilaridade do sistema
 (Ricardo Moraes/Reuters/Reuters)

Cosenza atribuiu problemas pontuais com desabastecimento a questões de capilaridade do sistema (Ricardo Moraes/Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2012 às 12h03.

Rio - O diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, garantiu nesta segunda-feira que não há desabastecimento no Brasil e que o período crítico de consumo de combustíveis, outubro e meados de novembro, já ficou para trás. "Já passou e não faltou produto", disse, após cerimônia na Câmara Municipal do Rio.

Segundo ele, este é o período que tem maior consumo de diesel por causa do escoamento da safra. Embora haja expectativa de que o consumo de gasolina aumente nos próximos meses, por causa das férias de verão, o diretor garante que não haverá problemas.

"Não existe desabastecimento", afirmou. "Estamos importando e estamos produzindo, as refinarias estão a plena capacidade". E completou: "Vamos suprir o mercado".

Segundo ele, o consumo de diesel cairá até janeiro e fevereiro. Cosenza atribuiu problemas pontuais com desabastecimento a questões de capilaridade do sistema.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoÓleo dieselPetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal