Petrobras conclui 10º leilão eletrônico de gás natural
Rio - A Petrobras concluiu hoje o 10º leilão eletrônico de contratos de curto prazo de gás natural. Segundo a empresa, 16 distribuidoras participaram da concorrência, arrematando um volume de 6,87 milhões de metros cúbicos por dia, o maior entre todos os leilões realizados pela empresa. O deságio médio foi de 47% com relação aos […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.
Rio - A Petrobras concluiu hoje o 10º leilão eletrônico de contratos de curto prazo de gás natural. Segundo a empresa, 16 distribuidoras participaram da concorrência, arrematando um volume de 6,87 milhões de metros cúbicos por dia, o maior entre todos os leilões realizados pela empresa. O deságio médio foi de 47% com relação aos preços vigentes nos contratos de longo prazo da empresa com as distribuidoras.
A Petrobras ofertou 22 milhões de metros cúbicos por dia, em contratos de seis meses e regras que garantem a redução dos preços à medida em que as vendas aumentem em relação aos volumes atuais - a cada semana, as companhias poderão adquirir volumes extras de gás, até o total de 22 milhões de metros cúbicos por dia, ganhando desconto sobre o preço inicial.