Mundo

Petição sobre controle de arma tem quase 160 mil assinaturas

Washington - A petição no site da Casa Branca para que o presidente Barack Obama trabalhe para um maior controle de armas nos Estados Unidos, após o massacre em uma escola em Connecticut, já tem quase 160 mil assinaturas, informou um funcionário nesta segunda-feira. Na seção "Nós, o Povo" do site oficial da presidência americana, […]


	Manifestantes exigem o controle de armas diante da sede da Associação Nacional do Rifle em Washington: a petição foi criada após massacre em uma escola de Newtown
 (Paul J. Richards/AFP)

Manifestantes exigem o controle de armas diante da sede da Associação Nacional do Rifle em Washington: a petição foi criada após massacre em uma escola de Newtown (Paul J. Richards/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 07h59.

Washington - A petição no site da Casa Branca para que o presidente Barack Obama trabalhe para um maior controle de armas nos Estados Unidos, após o massacre em uma escola em Connecticut, já tem quase 160 mil assinaturas, informou um funcionário nesta segunda-feira.

Na seção "Nós, o Povo" do site oficial da presidência americana, a petição para "tratar imediatamente da questão do controle de armas mediante a introdução de um projeto de lei no Congresso" reunia por volta das 17H00 local (20H00 Brasília) desta segunda-feira 158.274 assinaturas, segundo o funcionário da Casa Branca.

A petição foi criada na sexta-feira, logo após a morte de 26 pessoas, incluindo 20 crianças, em uma escola primária da cidade de Newtown.

Com mais de 150 mil assinaturas, a petição supera em muito as 25 mil firmas necessárias para provocar ao menos uma "resposta" por parte da administração.

Uma petição semelhante, que solicita o apoio a leis "mais severas" sobre o controle de armas de fogo, recebia 31.600 assinaturas.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)IndústriaIndústria de armasIndústrias em geralMassacresPaíses ricos

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano