Mundo

Petição sobre controle de arma tem quase 160 mil assinaturas

Washington - A petição no site da Casa Branca para que o presidente Barack Obama trabalhe para um maior controle de armas nos Estados Unidos, após o massacre em uma escola em Connecticut, já tem quase 160 mil assinaturas, informou um funcionário nesta segunda-feira. Na seção "Nós, o Povo" do site oficial da presidência americana, […]


	Manifestantes exigem o controle de armas diante da sede da Associação Nacional do Rifle em Washington: a petição foi criada após massacre em uma escola de Newtown
 (Paul J. Richards/AFP)

Manifestantes exigem o controle de armas diante da sede da Associação Nacional do Rifle em Washington: a petição foi criada após massacre em uma escola de Newtown (Paul J. Richards/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de dezembro de 2012 às 07h59.

Washington - A petição no site da Casa Branca para que o presidente Barack Obama trabalhe para um maior controle de armas nos Estados Unidos, após o massacre em uma escola em Connecticut, já tem quase 160 mil assinaturas, informou um funcionário nesta segunda-feira.

Na seção "Nós, o Povo" do site oficial da presidência americana, a petição para "tratar imediatamente da questão do controle de armas mediante a introdução de um projeto de lei no Congresso" reunia por volta das 17H00 local (20H00 Brasília) desta segunda-feira 158.274 assinaturas, segundo o funcionário da Casa Branca.

A petição foi criada na sexta-feira, logo após a morte de 26 pessoas, incluindo 20 crianças, em uma escola primária da cidade de Newtown.

Com mais de 150 mil assinaturas, a petição supera em muito as 25 mil firmas necessárias para provocar ao menos uma "resposta" por parte da administração.

Uma petição semelhante, que solicita o apoio a leis "mais severas" sobre o controle de armas de fogo, recebia 31.600 assinaturas.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)IndústriaIndústria de armasIndústrias em geralMassacresPaíses ricos

Mais de Mundo

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Trump conversa com Zelensky e promete "negociação" e "fim da guerra" na Ucrânia

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Mais na Exame