Mundo

Pessoas ignoram proibição em Paris e protestam contra Israel

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, alertou os organizadores que eles seriam considerados responsáveis por quaisquer conflitos

Protestos contra Israel na Place de la Republique em Paris no dia 26 de julho (REUTERS/Gonzalo Fuentes)

Protestos contra Israel na Place de la Republique em Paris no dia 26 de julho (REUTERS/Gonzalo Fuentes)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2014 às 14h24.

Paris - Manifestantes pró-Palestina entraram em conflito com a polícia no centro de Paris neste sábado quando centenas desafiaram uma proibição de autoridades francesas e protestaram contra a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza.

O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, alertou os organizadores que eles seriam considerados responsáveis por quaisquer conflitos e poderiam ser processados por ignroar proibição confirmada pelo tribunal administrativo de última instância do país.

Imagens televisionadas mostraram uma minoria de manifestantes vestindo balaclavas e tradicionais keffiyeh árabes e atirando projéteis contra a tropa de choque. A polícia parisiense informou que prendeu 40 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseEuropaFaixa de GazaFrançaIsraelMetrópoles globaisPaíses ricosPalestinaParis (França)Política no BrasilProtestos

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia