Mundo

Pesquisa mostra empate em eleições britânicas

Conservadores e trabalhistas subiram um ponto cada, ambos para 34 por cento, em comparação com a última pesquisa do mesmo instituto


	Primeiro-ministro, David Cameron: eleitores da quinta maior economia do mundo irão às urnas na quinta-feira
 (REUTERS/Neil Hall)

Primeiro-ministro, David Cameron: eleitores da quinta maior economia do mundo irão às urnas na quinta-feira (REUTERS/Neil Hall)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 10h38.

Londres - O partido Conservador, do primeiro-ministro britânico, David Cameron, apareceu empatado com o partido Trabalhista, de oposição, em uma pesquisa do instituto Populus publicada nesta terça-feira, menos de 48 horas antes de os eleitores votarem na eleição mais acirrada em uma geração.

Conservadores e trabalhistas subiram um ponto cada, ambos para 34 por cento, em comparação com a última pesquisa do mesmo instituto, divulgada em 1º de maio.

Eleitores da quinta maior economia do mundo irão às urnas na quinta-feira e as pesquisas sugerem que nenhum partido deve obter uma grande maioria.

De acordo com a pesquisa Populus, o apoio ao partido Ukip, anti-União Europeia, caiu 2 pontos, para 13 por cento, enquanto os liberais-democratas, parceiros dos conservadores na atual coalizão governista, subiram 1 ponto, para 10 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEuropaInglaterraPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua