Mundo

Perdas com tornados nos EUA podem chegar a US$5 bi

Segundo Eqecat, maioria das perdas foram atribuídas ao tornado que devastou a cidade de Moore, em Oklahoma

Morados trafegando em sua vizinhança na cidade de Moore, em Oklahoma, três dias após a cidade ser atingida por um tornado (Adrees Latif/Reuters)

Morados trafegando em sua vizinhança na cidade de Moore, em Oklahoma, três dias após a cidade ser atingida por um tornado (Adrees Latif/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 18h32.

Os tornados que atingiram os Estados Unidos entre 18 e 20 de maio causaram perdas seguradas de cerca de 2 bilhões a 5 bilhões de dólares, informou a companhia de modelagem de estimativas de desastres Eqecat.

A empresa disse que a maioria das perdas foram atribuídas ao tornado que devastou a cidade de Moore, em Oklahoma, na segunda-feira, dia 20.

A Eqecat disse que cerca de 76 tornados passaram por 10 Estados dos EUA ao longo de três dias. O pior foi o que atingiu Moore, onde a empresa afirmou que 13.000 estruturas foram danificadas.

No valor mais alto da estimativa de danos, o resultado pode acabar sendo classificado como o segundo pior em termos de perdas protegidas por seguros, atrás apenas dos tornados no final de abril de 2011 que devastaram Tuscaloosa, no Alabama, e outras comunidades.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)Meio ambientePaíses ricosTornados

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos