Pentágono mobiliza meios para ajudar vítimas de Sandy
O Exército americano mobilizou seus recursos para enfrentar as consequências da megatempestade
Da Redação
Publicado em 2 de novembro de 2012 às 18h26.
Washington - Do fornecimento de alimentos a eletricidade, passando pela assistência às vítimas do furacão Sandy , o Exército americano mobilizou seus recursos para enfrentar as consequências da megatempestade que atingiu o leste dos Estados Unidos.
Em nove estados do nordeste do país, principalmente em Nova York e Nova Jersey, mais de 7.400 militares da Guarda Nacional participam na limpeza das zonas afetadas, fornecendo comida e eletricidade, anunciou o Pentágono.
Em Nova York, o "USS Wasp", um navio de assalto anfíbio equipado com cinco helicópteros, assim como o "USS San Antonio" e o "USS Carter Hall", ambas embarcações anfíbias também dotadas de helicópteros, se posicionaram igualmente para apoiar as operações.
Por outra parte, aviões de transporte pesado (5 C-5 e 12 C-17) transportaram da Califórnia até a base de Stewart, no norte de Nova York, mais de 60 veículos de intervenção com geradores de eletricidade, assim como pessoal especializado.
Procedentes de todo o país, dezenas de bombas de evacuação e geradores pertencentes ao exército foram enviados para o nordeste do país.
Uma minicentral elétrica móvel de 13 megavatts será transportada de camihão de Fort Belvoir, periferia de Washington, para Nova York.
Sessenta caminhões-tanque com combustível também foram enviados a Massachusetts e Nova Jersey e 2,3 milhões de litros de gasolina estão prontos para serem enviados do estado de Virgínia.