Mundo

Pentágono bloqueia informações reveladas por Snowden

Após a divulgação de documentos dos EUA, o Departamento de Defesa implementou filtros para evitar o acesso a essas informações a partir de redes militares

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 17h51.

Washington - O Departamento de Defesa dos Estados Unidos bloqueou em seus computadores as informações reveladas por Edward Snowden, ex-consultor da CIA acusado por Washington de espionagem, para não comprometer dados sigilosos, indicou nesta sexta-feira um porta-voz do Pentágono.

"Se um site decidir publicar informações que o Departamento considera confidenciais, esses dados serão filtrados e as redes militares vão torná-los inacessíveis, enquanto forem considerados confidenciais", explicou à AFP o tenente-coronel Damien Pickart, ao comentar as informações divulgadas pelo jornal britânico The Guardian.

O jornal revelou, junto com o jornal americano The Washington Post, os métodos utilizados pela Agência de Segurança Nacional (NSA) para interceptar comunicações, a partir de informações vazadas por Snowden.

De acordo com o porta-voz do Pentágono, os militares americanos "não bloqueiam sites", mas "adotam medidas de forma sistemática para evitar a divulgação não autorizada de informações confidenciais".

Após a divulgação de centenas de milhares de documentos diplomáticos dos Estados Unidos pelo WikiLeaks em 2010, o Departamento de Defesa implementou filtros para evitar o acesso a essas informações a partir de redes militares.

Acompanhe tudo sobre:Edward SnowdenEspionagemEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Alta tecnologia e inovação global: destaques da exposição internacional em Shenzhen

França utiliza todos os recursos para bloquear acordo UE-Mercosul, diz ministro

Por que a economia da Índia se mantém firme em meio a riscos globais?

Banco Central da Argentina coloca cédula de 20 mil pesos em circulação