Mundo

Pelo menos 62 rebeldes são mortos em emboscada na Síria

Ação aconteceu ao nordeste de Damasco, segundo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH)


	Militar sírio mantém posição durante um combate com rebeldes a sudoeste de Damasco: "rebeldes, em sua maioria jovens, caíram como mártires e outros oito estão desaparecidos", diz OSDH
 (AFP)

Militar sírio mantém posição durante um combate com rebeldes a sudoeste de Damasco: "rebeldes, em sua maioria jovens, caíram como mártires e outros oito estão desaparecidos", diz OSDH (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 09h35.

Damasco - Pelo menos 62 rebeldes morreram nesta quarta-feira em uma emboscada do exército sírio perto de Damasco, informou uma ONG síria.

"Ao menos 62 rebeldes, em sua maioria jovens, caíram como mártires e outros oito estão desaparecidos", afirma um comunicado do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

A emboscada aconteceu "durante o amanhecer na zona oeste da cidade industrial de Adra", ao nordeste de Damasco, segundo a ONG.

Uma fonte militar síria, citada pela agência oficial síria Sana, afirmou que o "exército executou uma emboscada a um grupo terrorista da Frente Al-Nosra que tentava entrar na Ghuta oriental e atacar um posto militar".

Adra, que fica 35 km ao nordeste de Damasco, é uma das principais entradas para Ghuta oriental, uma região agrícola que abriga muitos rebeldes.

Em 21 de julho, 49 rebeldes morreram em Adra em confrontos com o exército, segundo o OSDH.

Acompanhe tudo sobre:ExércitoMortesSíria

Mais de Mundo

Anistia Internacional faz alerta de 'retrocesso' da Argentina em questões de gênero e meio ambiente

Argentina inicia julgamento de brasileiro por tentativa de homicídio a Cristina Kirchner

Quase 300 milhões de pessoas consomem drogas ilícitas no mundo, diz ONU

'Novo normal do estresse': mundo segue mais nervoso do que antes da pandemia, diz pesquisa Gallup

Mais na Exame