Mundo

Pelo menos 34 civis morrem em Donetsk nas últimas 24 horas

Pelo menos 34 civis morreram e 29 pessoas ficaram feridas nas últimas 24 horas na região de Donetsk, no leste da Ucrânia


	Casa destruída em Donetsk: milícias oferecem forte resistência ao avanço das tropas
 (Sergei Karpukhin/Reuters)

Casa destruída em Donetsk: milícias oferecem forte resistência ao avanço das tropas (Sergei Karpukhin/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 08h50.

Kiev - Pelo menos 34 civis morreram e 29 pessoas ficaram feridas nas últimas vinte e quatro horas em combates na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, informou nesta quarta-feira por meio de um comunicado o Departamento de Saúde do governo regional, leal a Kiev.

"Desde que se faz o registro das vítimas dos eventos que começaram na região de Donetsk, em 13 de março, morreram 951 pessoas e 1.748 ficaram feridas", acrescentou a nota.

Os principais combates entre as forças governamentais e as milícias separatistas pró-Rússia na região de Donetsk estão acontecendo na cidade de Ilovaisk e nos arredores da cidade de Donetsk, principal reduto dos separatistas.

Segundo o Ministério do Interior, as milícias oferecem uma forte resistência ao avanço das tropas, que nas últimas semanas conseguiram ocupar várias localidades.

Apenas nos arredores de Ilovaisk, localizada na região rebelde de Donetsk, os últimos combates deixaram nove soldados mortos, afirmou Anton Gueraschenko, porta-voz do exército.

Gueraschenko disse que metade de Ilovaisk, dividida pela linha do trem, é controlada pelo batalhão Donbas, enquanto a outra está ocupada pelos separatistas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise políticaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Ucrânia lança maior ataque com drones contra bases aéreas russas

Juiz rejeita pedido de Trump para se afastar do caso da ex-atriz pornô

Netanyahu aprova envio de delegação a Doha para negociar cessar-fogo em Gaza

Mpox volta a ser declarada emergência global; há risco no Brasil?

Mais na Exame