Mundo

Pelo menos três são mortos em tiroteio nos EUA

O tiroteio ocorreu em um centro comercial de Old Bridge, em Nova Jersey

Polícia de Nova Jersey: até o momento não se sabe o que motivou o ataque nem se o atirador se suicidou ou foi morto pelos policiais (Stan Honda/AFP)

Polícia de Nova Jersey: até o momento não se sabe o que motivou o ataque nem se o atirador se suicidou ou foi morto pelos policiais (Stan Honda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 12h04.

Washington - Pelo menos três pessoas morreram em um tiroteio ocorrido nesta sexta-feira em um centro comercial da cidade de Old Bridge, em Nova Jersey, entre elas o suposto autor dos disparos, informou a emissora "NBC".

Fontes policiais disseram ao canal que o suspeito é um homem de 23 anos, embora um porta-voz da Polícia local tenha preferido não confirmar essa informação à Agência Efe, dizendo que o escritório do promotor do condado de Middlesex divulgará um comunicado em breve.

Em declarações ao jornal "Star Ledger", o prefeito de Old Bridge, Owen Henry, afirmou que o suposto autor dos disparos era um funcionário do local. Segundo Henry, ele entrou por volta das 5h (de Brasília) no local e abriu fogo contra duas pessoas antes de se suicidar.

Após o incidente, de acordo com declarações do prefeito, os agentes da Polícia isolaram todo o centro comercial, onde várias janelas ficaram quebradas por causa dos disparos. No entanto, ainda não há uma explicação sobre os motivos desta ação.

"Esta é a pior chamada que um prefeito pode receber. Você pode se preparar para estas coisas, mas não pode prevê-las", declarou Henry ao jornal local.

O tiroteio de hoje ocorre exatamente uma semana depois do realizado nas imediações do Empire State Building de Nova York, onde um homem identificado como Jeffrey Johnson matou um ex-companheiro de trabalho, Steven Ercolino, antes de ser executado pela Polícia em uma ação que deixou nove pessoas feridas.

*Matéria atualizada às 12h04

Acompanhe tudo sobre:CrimeEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Javier Milei converte empresa estatal de notícias em agência de publicidade do governo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro diz estar certa da vitória em eleições

Mulino assume o poder no Panamá desafiado pela economia e crise migratória

Suprema Corte dos EUA pede revisão de leis de redes sociais por tribunais inferiores

Mais na Exame