Mundo

Pedidos de seguro-desemprego crescem nos EUA

Washington - O número semanal de solicitações do seguro-desemprego nos Estados Unidos aumentou em 25 mil e chegou na semana passada aos 471 mil, maior nível em um mês, informou hoje o Departamento de Trabalho. A média em quatro semanas das solicitações, que é um indicador mais confiável sobre as tendências, aumentou em 3 mil […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2010 às 14h43.

Washington - O número semanal de solicitações do seguro-desemprego nos Estados Unidos aumentou em 25 mil e chegou na semana passada aos 471 mil, maior nível em um mês, informou hoje o Departamento de Trabalho.

A média em quatro semanas das solicitações, que é um indicador mais confiável sobre as tendências, aumentou em 3 mil e ficou em 453 mil trâmites novos pelo subsídio pago dos Governos dos Estados.

Na primeira semana deste mês que encerrou em 8 de maio, o número de pessoas que recebiam o benefício chegava aos 40 mil, alcançando os 4,63 milhões.

Habitualmente, o seguro por desemprego cobre 26 semanas, mas diante da pior recessão em sete décadas o Governo Federal instituiu programas estendendo o subsídio em alguns estados.

O número de pessoas que esgotaram o subsídio tradicional e recebem pagamentos por programas de emergência recuou para 73 mil na semana que encerrou em 1º de maio e ficou em 5,34 milhões.

Já o relatório mostra que 18 estados e territórios registraram redução nas solicitações e 35 aumentos.

As solicitações do subsídio é um indicador do ritmo das demissões, e o número de pessoas que permanecem no programa por períodos prolongados assinala a dificuldade para encontrar um novo emprego.

Acompanhe tudo sobre:SaláriosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosBenefíciosDemissõesDesemprego

Mais de Mundo

Petro diz que Trump tem 'cérebro senil' após ser acusado de narcotráfico

Venezuela deve fornecer até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA, diz Trump

Presidente interina da Venezuela diz que 'não há agente externo' governando o país

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca