Mundo

Pedidos de auxílio-desemprego caem nos EUA

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego recuou 31 mil na semana até 21 de agosto

Economistas previam uma queda de 10 mil pedidos de auxílio desemprego nos Estados Unidos.  (.)

Economistas previam uma queda de 10 mil pedidos de auxílio desemprego nos Estados Unidos. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Washington - O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego recuou 31 mil na semana até 21 de agosto, após ajustes sazonais, para 473 mil solicitações. Economistas previam uma queda de 10 mil pedidos. O número da semana anterior foi revisado em alta para 504 mil, dos 500 mil informados anteriormente.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - subiu 3.250, para 486.750. Na semana encerrada em 14 de agosto, o número total de norte-americanos que recebiam auxílio-desemprego caiu 62 mil, para 4,456 milhões, ante o nível revisado de 4,518 milhões da semana anterior.

A taxa de desemprego de trabalhadores com auxílio-desemprego foi de 3,5% na semana encerrada em 14 de agosto, queda de 0,1 ponto porcentual na comparação com a taxa revisada da semana anterior, de 3,6%. Nos EUA, as regras para distribuição do auxílio-desemprego variam de Estado para Estado e nem todos os desempregados têm direito ao benefício. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEstados Unidos (EUA)Mão de obraPaíses ricos

Mais de Mundo

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo