Mundo

Peça achada em Manhattan era mesmo de avião do 11/9

A Boeing disse ter convicção de que peça encontrada recentemente entre dois prédios de Manhattan pertencia a um dos dois aviões atirados contra as torres gêmeas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2013 às 17h59.

Nova York - A Boeing disse ter convicção de que uma peça encontrada recentemente entre dois prédios de Manhattan pertencia a um dos dois aviões atirados contra as torres gêmeas do World Trade Center em 11 de setembro de 2001.

As autoridades ainda estão tentando determinar de qual dos dois aviões a peça caiu.

Um representante da Boeing confirmou à polícia de Nova York que a peça, descoberta na semana passada, pendurada no vão entre dois prédios do bairro financeiro da cidade, "supostamente veio de uma das duas aeronaves destruídas em 11 de setembro de 2001, mas não se poderia determinar qual", disse o porta-voz da polícia de Nova York, Paul Browne, nesta segunda-feira.

A peça, de aproximadamente 1,5 x 0,9 metro, ficava instalada sob a asa, e não no trem de pouso, como acreditou-se inicialmente, disse Brown em nota nesta segunda-feira. Ela inclui um número de identificação da Boeing "claramente visível", havia dito o porta-voz na semana passada, e estava pendurada a um andar de altura.

Passados mais de 11 anos do atentado com aviões sequestrados, que matou quase 3.000 pessoas, destroços e pedaços de corpos continuam sendo encontrados em Nova York.

Acompanhe tudo sobre:11-de-SetembroAtaques terroristasBoeingEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô