Mundo

PCdoB se reúne para discutir situação de Orlando Silva

Participam do encontro o presidente nacional da legenda, Renato Rebelo, e parlamentares da bancada, entre eles, a deputada Manuela D'ávila (PCdoB-RS)

Há duas semanas, o policial militar João Dias acusou o ministro Orlando Silva (foto) de participar de um esquema de desvio de recursos públicos do programa Segundo Tempo (Valter Campanato/ABr)

Há duas semanas, o policial militar João Dias acusou o ministro Orlando Silva (foto) de participar de um esquema de desvio de recursos públicos do programa Segundo Tempo (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2011 às 13h47.

Brasília - A cúpula do PCdoB está reunida na liderança do partido na Câmara para discutir a situação do ministro do Esporte, Orlando Silva. Participam do encontro o presidente nacional da legenda, Renato Rebelo, e parlamentares da bancada, entre eles, a deputada Manuela D'ávila (PCdoB-RS) e o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Ontem (25), a ministra Cármen Lúcia divulgou que aceitou o pedido de abertura de inquérito, feito na semana passada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Há duas semanas, o policial militar João Dias acusou o ministro de participar de um esquema de desvio de recursos públicos do programa Segundo Tempo. A denúncia foi publicada pela revista Veja. Desde então, Orlando Silva vem negando participação no esquema, tendo prestado informações ao Congresso Nacional. Ele também pediu ao Ministério Público que o investigasse para garantir sua inocência.

O ex-ocupante da pasta e atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também é acusado de desviar dinheiro do programa. A ministra Cármen Lúcia determinou que o inquérito que já investiga Agnelo Queiroz no Superior Tribunal de Justiça (STJ) seja levado ao STF para que ela avalie se o processo deve correr em conjunto com o de Orlando Silva. De acordo com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, há uma “relação intensa” entre os casos.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesMinistério do EsporteOrlando SilvaPartidos políticosPCdoBPolíticaPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"