Exame Logo

Passarela de pedestres desaba na Flórida e deixa mortos

Estrutura tinha 53 metros de comprimento e havia sido instalada em apenas 6 horas no último sábado. Autoridades confirmaram quatro mortos no acidente

Passarela de Pedestres da Universidade Internacional da Flórida: de acordo com a instituição, estrutura foi instalada no último sábado (Joe Skipper/Reuters)

Gabriela Ruic

Publicado em 15 de março de 2018 às 16h05.

Última atualização em 16 de março de 2018 às 10h12.

São Paulo – Uma passarela de pedestres desabou na tarde desta quinta-feira em Miami, nos Estados Unidos , informou a polícia e imprensa locais.

Em entrevista coletiva, o chefe do Corpo de Bombeiros do condado de Miami-Dade, David Downey, confirmou que ao menos quatro pessoas morreram no acidente e que outras nove foram levadas para hospitais locais.

Veja também

Vários veículos foram esmagados pela queda da estrutura, que está localizada na Universidade Internacional da Flórida (FIU).

Segundo a rede NBC, a passarela seria inaugurada no ano que vem, custou cerca de 14 milhões de dólares e deveria ser forte o suficiente para resistir até mesmo aos ventos de furacões. De acordo com a rede de notícias Reuters, havia sido instalada em apenas seis horas no último sábado e tinha 53 metros de comprimento.

Em sua conta no Twitter, a FIU postou um vídeo no qual mostrou como foi o processo de instalação da passarela. Veja abaixo:

Ainda no Twitter, a instituição lamentou o ocorrido. "Estamos tristes e chocados com os eventos trágicos que se desenrolaram na passarela de pedestres UIF-Sweetwater. Neste momento, estamos envolvidos nos esforços de resgate e apurando informações. Estamos trabalhando com as autoridades no local. Iremos divulgar atualizações assim que possível".

Nas redes sociais, pessoas que estavam no local no momento do incidente divulgaram vídeos que mostram a passarela caída sob a via de oito pistas. Veja abaixo:

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FlóridaMiami

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame