Mundo

Nate deixa 16 mortos e mais de 30 mil afetados na Nicarágua

Além disso, a passagem da tempestade tropical deixou 5.900 residências destruídas

Nate: a tempestade também provocou danos em 120,15 quilômetros de pontes, valetas, estradas, vias e tubulações de esgoto (Oswaldo Rivas/Reuters)

Nate: a tempestade também provocou danos em 120,15 quilômetros de pontes, valetas, estradas, vias e tubulações de esgoto (Oswaldo Rivas/Reuters)

E

EFE

Publicado em 9 de outubro de 2017 às 06h34.

Manágua - A passagem de Nate como tempestade tropical pela Nicarágua deixou um saldo de 16 mortos, um desaparecido, 32.684 pessoas atingidas e 5.900 moradias danificadas, informou neste domingo uma fonte oficial.

As autoridades reportaram 7.840 famílias atingidas, com 32.684 pessoas afetadas em 87 dos 153 municípios da Nicarágua, das quais 3.623 se encontram em abrigos.

Além disso, 5.900 residências foram afetadas pela passagem do fenômeno meteorológico, entre elas 5.630 que foram inundadas, 211 que estão semidestruídas, 32 que desabaram e 27 que correm risco de ruir, segundo os dados do Sistema Nacional de Prevenção e Atenção a Desastres (Sinapred).

Nate também provocou danos em 120,15 quilômetros de pontes, valetas, estradas, vias e tubulações de esgoto, e problemas no fornecimento de energia elétrica e no serviço de distribuição de água potável.

Nate atingiu a costa leste da Nicarágua na quinta-feira com ventos máximos constantes de 65 km/h.

Por enquanto, as autoridades da Nicarágua mantêm o alerta amarelo de prevenção e as aulas estão suspensas nas escolas do país.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesastres naturaisMortesNicarágua

Mais de Mundo

Juiz suspende parcialmente ordem de silêncio imposta a Trump antes de julgamento

Lufthansa aumenta preços de passagens na Europa para cobrir custos ambientais

Estátua de cera de Abraham Lincoln derrete no calor brutal de Washington, nos EUA

Brasileiro é eleito para chefiar a Interpol pela 1ª vez

Mais na Exame