Parlamento inicia processo para suspender imunidade de Le Pen
O fim da imunidade foi pedido por juízes franceses para dar continuidade à investigação sobre empregos fictícios de assistentes da Frente Nacional
EFE
Publicado em 26 de abril de 2017 às 14h07.
Última atualização em 26 de abril de 2017 às 14h10.
Bruxelas - O presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, anunciou nesta quarta-feira a abertura formal do processo para suspender a imunidade parlamentar da eurodeputada e candidata da Frente Nacional Marine Le Pen a pedido da Justiça francesa, pelo mau uso de fundos públicos.
No final de março, juízes franceses tinham pedido ao Parlamento Europeu a suspensão da imunidade para poder prosseguir com a investigação sobre os empregos fictícios de vários assistentes parlamentares da Frente Nacional.
Tajani anunciou o processo na abertura da sessão plenária reduzida em Bruxelas, onde apontou que "a solicitação foi enviada à comissão de Assuntos Jurídicos do Parlamento Europeu responsável".
Esse organismo tem prevista sua próxima reunião entre 3 e 4 de maio.
O Parlamento Europeu recebeu em 18 de abril a solicitação da Justiça francesa para suspender a imunidade da eurodeputada Le Pen, que ficou em segundo no primeiro turno das eleições presidenciais do país. EFE