Mundo

Parlamento da Líbia pede que ex-premiê forme gabinete

Reunidos na cidade de Tobruk, os membros do parlamento elegeram Abdullah Al-Thinni como novo líder de um gabinete com 18 participantes


	Líbia: parlamento liderado por militantes islâmicos se recusou a reconhecer grupo recentemente eleito
 (Filippo Monteforte/AFP)

Líbia: parlamento liderado por militantes islâmicos se recusou a reconhecer grupo recentemente eleito (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 16h24.

Cairo - O parlamento da Líbia formado nas últimas eleições designou ao ex-primeiro-ministro a tarefa de montar um novo governo, diz a agência oficial de notícias do país.

Reunidos na cidade de Tobruk, os membros do parlamento elegeram Abdullah Al-Thinni como novo líder de um gabinete com 18 participantes, dos quais sete devem integrar um grupo de gerenciamento de crise.

O ex-ministro renunciou ao cargo na última quarta-feira, pois estava em desacordo com aliança firmada com militantes islâmicos que tomaram a capital Trípoli após dias de conflito com grupos rivais.

O parlamento liderado por militantes islâmicos se recusou a reconhecer o grupo recentemente eleito, que está reunido na cidade de Tobruk, e também escolheu um novo primeiro-ministro para formar um governo de salvação nacional.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGovernoLíbiaPolítica

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia