Mundo

Paris e Londres pedem reunião na ONU sobre Aleppo

Mais um bombardeio contra um hospital na zona de Aleppo, sob controle do regime, deixou nesta terça ao menos três mortos e 17 feridos


	Aleppo: mais um bombardeio contra um hospital na zona de Aleppo, sob controle do regime, deixou nesta terça ao menos três mortos e 17 feridos
 (Handout / Reuters)

Aleppo: mais um bombardeio contra um hospital na zona de Aleppo, sob controle do regime, deixou nesta terça ao menos três mortos e 17 feridos (Handout / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2016 às 16h00.

França e Reino Unido pediram uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU para discutir a situação na cidade síria de Aleppo.

"Aleppo é uma cidade-mártir, que está no centro da resistência ao (presidente sírio) Bashar" al-Assad", enfatizou o embaixador francês François Delattre, ao comparar a localidade à Sarajevo durante a guerra na Bósnia.

"Aleppo está em chamas e é imprescindível que nos concentremos neste assunto de máxima prioridade", afirmou o embaixador britânico Matthew Rycroft.

Mais um bombardeio contra um hospital na zona de Aleppo, sob controle do regime, deixou nesta terça ao menos três mortos e 17 feridos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaGuerrasReino UnidoMetrópoles globaisSíriaONUParis (França)LondresConselho de Segurança da ONU

Mais de Mundo

'Gosto amargo': Peña lamenta ausência de Lula em assinatura do UE-Mercosul

Khamenei culpa Trump por "milhares" de mortes em protestos no Irã

Trump convoca líderes globais para integrar ‘Conselho da Paz’ sobre Gaza

IndiGo é multada em US$ 2,4 milhões após crise que cancelou 3.000 voos