Mundo

Paraguai espera saída favorável para crise no Brasil

O chanceler disse que o governo paraguaio segue com atenção os acontecimentos no Brasil devido às importantes relações entre os dois países

Crise política: "A situação no Brasil é realmente uma questão interna. Nós seguimos muito de perto" (Pilar Pilares/Reuters)

Crise política: "A situação no Brasil é realmente uma questão interna. Nós seguimos muito de perto" (Pilar Pilares/Reuters)

E

EFE

Publicado em 22 de maio de 2017 às 17h41.

Assunção - O chanceler do Paraguai, Eladio Loizaga, expressou nesta segunda-feira sua esperança em uma saída favorável à crise no Brasil, como membro do Mercosul e no contexto das negociações que o bloco mantém com a União Europeia (UE).

"Logicamente, como membro do Mercosul e todo este processo que estamos levando adiante com a UE, esperamos que logo possa haver uma conclusão para esta situação, que prevemos que seja muito favorável, de tal modo que a normalidade retorne ao Brasil", disse Loizaga a jornalistas em Assunção.

Loizaga acrescentou, durante uma coletiva na chancelaria, que o governo paraguaio segue com atenção os acontecimentos no Brasil devido às importantes relações entre os dois países.

"A situação no Brasil é realmente uma questão interna. Nós seguimos muito de perto esta situação por todo o estreito relacionamento que temos em diversos campos, e muito especialmente tudo o que faz à economia", declarou o chanceler.

O Mercosul, integrado por Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, e do qual a Venezuela está suspensa temporariamente, espera concluir neste ano as negociações para o acordo com a UE, que se prolongaram por vários anos.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaDiplomaciaGoverno TemerMichel TemerParaguai

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame