Mundo

Para EUA, Coreia do Norte está perto de "linha perigosa"

"A Coreia do Norte está, com sua retórica belicosa, sua ação... chegando muito perto de uma linha perigosa", disse o secretário da Defesa dos EUA, Chuck Hagel

Chuck Hagel: "suas ações e palavras não ajudam a acalmar uma situação inflamável", disse o secretário da Defesa dos EUA sobre Coreia do Norte. (REUTERS/Kevin Lamarque)

Chuck Hagel: "suas ações e palavras não ajudam a acalmar uma situação inflamável", disse o secretário da Defesa dos EUA sobre Coreia do Norte. (REUTERS/Kevin Lamarque)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2013 às 18h04.

Washington - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, disse nesta quarta-feira que a Coreia do Norte está chegando perto de uma "linha perigosa" com suas ameaças quase diárias contra os EUA e a Coreia do Sul.

"A Coreia do Norte está, com sua retórica belicosa, sua ação... chegando muito perto de uma linha perigosa", disse Hagel em entrevista coletiva no Pentágono para discutir o orçamento do departamento em 2014.

"Suas ações e palavras não ajudam a acalmar uma situação inflamável." Perguntado se os cidadãos norte-americanos devem ficar preocupados com as ameaças, Hagel disse que os Estados Unidos têm capacidade de defender seus cidadãos e de seus aliados de qualquer ação que a Coreia do Norte possa tomar.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaPaíses ricosCoreia do NorteÁsiaEstados Unidos (EUA)EnergiaEnergia nuclear

Mais de Mundo

Como os drones mudaram uma cidade russa em 4 anos de guerra

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política