Mundo

Para Patriota, Bin Laden estigmatizava o mundo árabe

Segundo o ministro, a preocupação atual é a possibilidade de outros atentados

O chanceler disse que o Brasil condena todas as formas de manifestação do terrorismo (Telam/ABr)

O chanceler disse que o Brasil condena todas as formas de manifestação do terrorismo (Telam/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 11h31.

Brasília – O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou hoje (2) que a figura de Osama Bin Laden – morto na noite de ontem (1º) em uma operação no interior do Paquistão, segundo informou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama – “contribuía direta e indiretamente para que se estigmatizasse o mundo islâmico, onde as alternativas seriam a autocracia e o fundamentalismo”. “E nós sabemos que não é esse o caso”, destacou o ministro.

Para Patriota, a preocupação agora é que a morte de Bin Laden desencadeie outros atentados. O chanceler afirmou ainda que o governo brasileiro “condena o terrorismo sobre todas as suas formas de manifestação”.

“À medida que a Al Qaeda e Osama Bin Laden estiveram e ainda estão por trás de estratégias políticas que privilegiam atos terroristas, nós só podemos nos solidarizar com as vítimas e com aqueles que buscam a justiça”, disse o ministro.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosTerrorismoDiplomaciaOsama bin Laden

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas