Mundo

Para Israel, resultado da eleição no Egito é perturbador

Barak espera que o primeiro parlamento eleito após a derrocada do ex-presidente Hosni Mubarak respeite os tratados internacionais, incluindo um acordo de paz

Egito (SXC.Hu)

Egito (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2011 às 14h56.

Jerusalém - O ministro de Defesa de Israel, Ehud Barak, disse que os resultados preliminares da eleição parlamentar no Egito são "muito, muito perturbadores". Embora poucos resultados oficiais tenham sido divulgados até o momento, os dados recebidos até agora indicam que partidos muçulmanos, liderados pelo Irmandade Muçulmana, conseguirão uma clara maioria.

Barak disse esperar que o primeiro parlamento do Egito eleito após a derrocada do ex-presidente do país, Hosni Mubarak, respeite os tratados internacionais, entre eles um acordo de paz assinado em 1979 assinado com Israel.

A eleição no Egito será feita em estágios e o resultado final será conhecido apenas no ano que vem. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoEleições

Mais de Mundo

O mercado de abacate de US$ 3 bilhões que virou problema de segurança no México

Marmotas no Onlyfans? Pesquisador dos EUA aposta em plataforma para arrecadar fundos

Pivô de crise diplomática, Perez é aprovado pelo Senado dos EUA para embaixada no Brasil

Trump anuncia tarifa de 15% sobre insumo essencial para painéis solares