Mundo

Papa visitará Equador, Bolívia e Paraguai em julho

Com a viagem, o Pontífice espera estimular a redistribuição da renda nesses países e garantir comprometimento com o respeito aos direitos humanos


	Será a segunda visita à América Latina do papa desde sua nomeação em 2013, após ter visitado o Brasil no primeiro ano de pontificado
 (Alessandro Bianchi/Reuters)

Será a segunda visita à América Latina do papa desde sua nomeação em 2013, após ter visitado o Brasil no primeiro ano de pontificado (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2015 às 14h31.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco visitará Equador, Bolívia e Paraguai entre os dias 6 e 12 de julho, informou o Vaticano nesta quinta-feira, no que deve ser uma viagem que dará ao pontífice a chance de enfatizar a defesa dos pobres e os pedidos por justiça social em seu continente natal.

O argentino Francisco, que é o primeiro papa latino-americano, estará no Equador entre 6 e 8 de julho, na Bolívia entre 8 e 10 de julho, e no Paraguai de 10 a 12 de julho. Será a segunda visita à América Latina do papa desde sua eleição em 2013, após ter visitado o Brasil no primeiro ano de pontificado.

O papa fez das manifestações públicas em defesa dos pobres e oprimidos a principal plataforma de seu pontificado. Ele tem pedido a redistribuição da renda e enfatizado como questões como as mudanças climáticas afetam mais duramente os países pobres.

Neste ano, o papa também deve visitar a Bósnia-Herzegovina em junho; os Estados Unidos, em setembro; e vários países africanos até o fim do ano. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDireitosJustiçaPapa FranciscoPapas

Mais de Mundo

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo