Papa publica mensagem de paz no Twitter em meio a tensão EUA-Irã
"Devemos acreditar que o outro tem a nossa mesma necessidade de paz. Não se obtém a paz se não se espera por ela", escreveu o pontífice
Da Redação
Publicado em 4 de janeiro de 2020 às 13h35.
Última atualização em 4 de janeiro de 2020 às 13h35.
São Paulo --- O Papa Francisco publicou, neste sábado (4), uma mensagem de paz em seu perfil no Twitter em meio ao aumento da tensão entre Estados Unidos e Irã .
"Devemos acreditar que o outro tem a nossa mesma necessidade de paz. Não se obtém a paz se não se espera por ela. Peçamos ao Senhor o dom da paz", escreveu o pontífice.
Em poucos minutos, o tuite teve mais de 10 mil curtidas e quase 2 mil retuites (ou compartilhamentos).
A publicação foi feita depois do assassinato do general da Força Al Quds, elite da Guarda Revolucionária do Irã, Qassem Soleiman i, ordenado pelo presidente norte-americano Donald Trump.
O site Vatican News conversou com o núncio apostólico no Irã (representante diplomático permanente da Santa Sé), dom Leo Boccardi, que afirmou que "o Papa foi informado do que está ocorrendo nestas horas em toda a região e também no Irã, após o assassinato do general Solemaini. Tudo isso cria preocupação e nos mostra como é difícil construir e acreditar na paz".
Em outro momento, Boccardi afirmou que "o apelo é para diminuir a tensão, chamar todos à negociação e acreditar no diálogo".