Mundo

Papa perde perdão por abusos sexuais de padres

Francisco falou de improviso nesta sexta-feira para os membros da Escritório Nacional de Crianças Católicas


	Francisco: ele disse que sentiu "um chamado" para assumir compromisso e pedir perdão por todo mal que alguns padres haviam cometido contra crianças
 (Tony Gentile/Reuters)

Francisco: ele disse que sentiu "um chamado" para assumir compromisso e pedir perdão por todo mal que alguns padres haviam cometido contra crianças (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 15h38.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco pediu perdão a pessoas que foram abusadas sexualmente por padres e prometeu que haverá um caminho sem volta na luta para proteger as crianças.

Francisco falou de improviso nesta sexta-feira para os membros da Escritório Nacional de Crianças Católicas, uma rede católica francesa de organizações que visam proteger os direitos das crianças.

Em seu discurso, relatado pela rádio do Vaticano, Francisco disse que sentiu "um chamado" para assumir este compromisso e pedir perdão por todo o mal que alguns padres haviam cometido contra crianças.

"Nós não queremos dar um passo para trás na resolução deste problema e as sanções que devem ser impostas. Pelo contrário, acho que devemos ser ainda mais fortes! Você não brinca com a vida das crianças", afirmou.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:CriançasPapasPapa FranciscoCrimeabuso-sexualIgreja Católica

Mais de Mundo

'Venezuela voltará a respirar', diz filha de Maria Corina no Nobel da Paz

Venezuela reage a Trump e diz que defesa está 'reforçada com armas'

Papa Leão XIV critica plano de paz de Trump e cobra papel da Europa

Salário mínimo na Venezuela cai para R$ 2,72 por mês