Mundo

Papa pede fim da violência na Ucrânia

O papa Francisco expressou sua preocupação pela situação na Ucrânia e pediu que todos os lados envolvidos nos distúrbios deixem a violência de lado


	Papa Francisco discursa para fieis durante missa: Francisco pediu que "todas as partes cessem qualquer tipo de ação violenta"
 (Stefano Rellandini/Reuters)

Papa Francisco discursa para fieis durante missa: Francisco pediu que "todas as partes cessem qualquer tipo de ação violenta" (Stefano Rellandini/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 08h50.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco afirmou nesta quarta-feira que está "preocupado" com os distúrbios na Ucrânia e pediu a todas as partes o "fim de qualquer ação violenta", após a audiência geral na Praça de São Pedro.

"Acompanho com o coração preocupado o que acontece estes dias em Kiev. Asseguro ao povo ucraniano minha proximidade e rezo pelas vítimas desta violência, por seus parentes e pelos feridos. Peço a todas as partes o fim de qualquer ação violenta e a busca da concórdia e da paz para o país", declarou Francisco.

Pelo menos 25 pessoas morreram em confrontos violentos entre opositores do governo e as forças de segurança no centro de Kiev nas últimas 24 horas. Outros 241 feridos estão hospitalizados, entre eles 79 policiais e cinco jornalistas, segundo um balanço do ministério da Saúde.

*Atualizada às 08h50 do dia 19/02/2014

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoPapasProtestosProtestos no mundoUcrânia

Mais de Mundo

Declaração final do G20 defende taxação de super-ricos e pede paz em Gaza e na Ucrânia

Governo Milei vira destaque no G20 ao questionar declaração final e fechar acordo sobre gás

Biden se atrasa e fica de fora da foto de família do G20

'Não é preciso esperar nova guerra mundial para mudar ordem internacional', diz Lula no G20